Seat Ibiza e Arona com versões Beats Audio. Lançamento no Outono
A Seat e a Beats by Dr. Dre decidiram alargar a parceria estabelecida no ano passado com o lançamento de duas novas versões dos mais recentes modelos da marca de Martorell: o Ibiza Beat e o Arona Beats, cuja chegada ao mercado está agendada para o último trimestre deste ano. Ambas contam com um equipamento de série reforçado, em que se incluem elementos como o sistema Full Link (composto pelas ligações MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay); o painel de instrumentos digital Seat Digital Cockpit; as ópticas integralmente por LED; os bancos de desenho específico; as molduras cromadas dos vidros e dos faróis de nevoeiro; as soleiras das portas iluminadas exclusivas; a iluminação ambiente em branco e laranja.
Visualmente, também há alguns pormenores exclusivos a ter em atenção, como o logo BeatsAudio no portão traseiro; as caixas dos espelhos em laranja; a moldura do rádio, os pespontos do volante, da alavanca de comando da caixa e do travão também em laranja; e os painéis interiores das portas em Ice Metal (e também a consola central no caso do Arona Beats). A cor exterior Magnetic Tech será exclusiva desta derivação, que, no caso do Ibiza, poderá ser adquirida com os motores 1.0 MPI (75 cv), 1.0 TSI (95 cv e 115 cv) e 1.6 TDI (80 cv, 95 cv e 110 cv), enquanto que para o Arona são propostos os motores 1.0 TSI (95 cv e 115 cv) e 1.6 TDI (95 cv e 115 cv).
Ainda assim, e como seria de esperar, o principal elemento diferenciador dos Ibiza Beats e Arona Beats é mesmo o sistema de som Beats de alta qualidade. É composto por um amplificador de oito canais com 300 Watt de potência, processador digital e sete altifalantes – dois tweeters nos pilares dianteiros, duas woofers nas portas dianteiras, duas unidades de médios de largo espectro atrás e um subwoofer instalado no local reservado à roda suplente.