CompararComparando ...

Senna volta a acelerar

Artigo
Senna volta a acelerar

Se há um piloto que continua a capturar o imaginário dos aficionados dos desportos motorizados, é seguramente Ayrton Senna – na história da Fórmula Um há campeões mais laureados e também outros desaparecidos em circunstâncias igualmente trágicas que os transportaram para a lenda, mas a auréola do brasileiro continua muito intensa devido ao seu extremo virtuosismo e marcante personalidade. E a TAG Heuer sabe disso, até porque teve com ele uma parceria de sucesso entre as década de 80 e 90 que se revelou particularmente profícua.

Potenciando então a sua herança automobilística e no âmbito da sua parceria com a McLaren que já vigorava na altura, a TAG Heuer escolheu Ayrton Senna – que passou a representar a escuderia britânica em 1988 – como embaixador para a sua nova linha S/el (abreviação de Sport Elegance), de design marcante e caraterizada por uma bracelete de elos sinuosos. Na altura, a marca tinha um lema fortíssimo que lhe granjeou prémios de marketing à escala global: “Don’t Crack Under Pressure”.

Cerca de três décadas depois, esse lema está de volta. E Ayrton Senna também, personificado numa pequena coleção de homenagem ao lendário piloto brasileiro que conquistou três títulos mundiais e bateu múltiplos recordes até perecer numa fatal colisão em Imola no dia 1 de Maio de 1994, aos 34 anos de idade.

A mini-coleção Ayrton Senna da TAG Heuer é, para já, composta por quatro modelos – todos eles personalizados no mostrador e na luneta com o S estilizado que se mantém como logótipo identificativo da marca Senna. Quatro cronógrafos especiais de corrida – dois tendo por base a linha Formula Um e outros dois com adaptações a partir da linha Grand Carrera. Todos dotados de uma bracelete de elos que reinterpretam os da linha S/el que recebeu a designação Legend, exceptuando o Carrera Senna Edition Calibre 16 Titanium, dotado de uma bracelete em cauchu.

Os dois modelos baseados na linha Formula Um chegarão em breve a Portugal e constituirão a trave mestra da coleção Senna da TAG Heuer, muito devido ao seu posicionamento de preço mais acessível para os aficionados. Tal como o modelo S/el Digital/Analog Chronograph preferido do brasileiro no final da década de 80, são ambos motorizados por um movimento de quartzo suíço de grande qualidade e apresentam caraterísticas idênticas – à exceção da combinação de cores.

Ayrton Senna permanece bem vivo – na memória dos que o conheceram e agora também através de uma nova coleção relojoeira.

Miguel Seabra
Espiral do Tempo

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Miguel Seabra