Skoda Karoq e Kodiaq retocados e mais equipados
A Skoda introduziu alguns melhoramentos de pormenor no Karoq e no Kodiaq, que incluem alguns apontamentos estilísticos e uma oferta de equipamento mais generosa. No primeiro caso, o elemento mais evidente será o lettering Skoda aplicado no portão traseiro, ao invés do tradicional emblema, solução já conhecida de modelos como o Scala, o Kamiq ou o renovado Superb, e que, gradualmente, será aplicada em todas as propostas do construtor de Mladá Boleslav. Há ainda a referir a disponibilização, como opção, de umas novas jantes de 20” para as versões Sportline, RS e Laurent & Klement do Kodiaq – que, na sua versão Scout, passa a oferecer, igualmente em opção, os bancos revestidos a pele com regulação de temperatura.
Também opcional, mas em ambos os modelos, o sistema Side Assist, sucessor do anterior Blind Spot Detect, e cuja capacidade para detectar veículos no ângulo morto passa de 20 m para 70 m. Operando a velocidades a partir de 15 km/h em aceleração, ou abaixo de 10 km/h em travagem, inclui, ainda, o alerta de tráfego pela traseira.
Novidade é, de igual modo, a possibilidade de combinar o sistema de amortecimento pilotado DCC com as versões de tracção apenas dianteira dos dois SUV checos. Até aqui exclusivo das variantes 4×4, o DCC permite ao condutor optar entre três níveis de amortecimento: Comfort, Normal e Sport.
Por fim, sublinhe-se que o Karoq passa a poder montar o motor 2.0 TDI de 190 cv, sempre combinado com a caixa pilotada DSG de dupla embraiagem e sete velocidades, e com o sistema de tracção total.