Spyker desvenda B6 Venator Spyder Concept
Apenas cinco meses depois da estreia do B6 Venator Coupe Concept, no Salão de Genebra de Março passado, a Spyker desvendou hoje em Pebble Beach, nos E.U.A., a sua variante cabrio – o B6 Venator Spyder Concept.
No exterior, merecem destaque a grelha típica da marca holandesa, com uma rede em V a evocar os modelos do século passado. Do mesmo modo, a Spyker usa neste modelo o logo de 1903. A par com os elementos vintage estão as mais recentes tecnologias, como acontece com os faróis por LED, dianteiros e traseiros, e com as jantes exclusivas Turbofan de 19″.
O habitáculo deste protótipo assemelha-se bastante a um cockpit, muito por culpa de pormenores como a tampa vermelha sobre o botão de ignição, a lembrar o mundo da aeronáutica; o tablier com acabamento em alumínio, a evocar os Spyker dos anos de 1920; ou a alavanca de comando da caixa de velocidades, que bebe inspiração nos controlos dos aviões construídos pela marca no início do século passado.
Ao pressionar o botão de ignição, acorda-se o motor V6 montado transversalmente em posição central com mais de 375 cv de potência, transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática de seis relações.
A comercialização do Spyker B6 Venator Spyder iniciar-se-á no final de 2014 em alguns mercados seleccionados, incluindo Europa, Médio Oriente, Ásia e Índia, devendo o lançamento nos E.U.A. ocorrer no início de 2015. Quando chegar ao mercado, prevê-se este modelo seja proposto por um preço a rondar os 150 mil dólares (cerca de 112 500 euros) antes dos impostos locais.
[doptg id=”43″]