Sublime-referência
“Aquele que não tiver a coragem suficiente para aceitar riscos, nada alcançará na vida”. A frase é de Muhammad Ali-Haj (ou Cassius Clay de nascimento), desportista amplamente medalhado e sobretudo dotado de uma determinação, resiliência e força interiores invulgares, que o tornaram num campeão olímpico, célebre em todo o mundo. Consta que terá sido o único boxeur a aguentar 12 rounds com o maxilar inferior partido e a sair vitorioso no final.
Com ela (a frase) pretendo destacar e elogiar a coragem e determinação, mais uma vez, reveladas pelos promotores deste projeto ambicioso e diferenciador que nos foi apresentado no passado dia 27: “Absolute-Motors”. Desde início pensado como projeto global, vem preencher uma lacuna existente enquanto provedor de conteúdos seleccionados e organizados na web, com critério e conhecimento de causa, na área dos motores que não apenas automóveis. Conteúdos que interessam, quotidianamente a milhões de pessoas que sonham e têm ambições em português e que hoje recorrem maioritariamente a meios anglo-saxónicos, com informação desajustada e culturalmente «deformada» pela latitude.
Atualmente, mais de 1,5 mil milhões de pessoas têm acesso à web, (1/3 da população mundial), dos quais mais de 150 milhões em língua portuguesa e castelhana. Números que crescem diariamente e mais acentuadamente nos «mercados emergentes», sejam estes segmentos ou regiões. Finalmente, mais de 20% do primeiro contato da população mundial com novas marcas, acontecem através da web, subindo este número para 61% no caso dos seus utilizadores habituais.
Acredito e desejo que este ambiente “favorável” conjugado com a determinação e resiliência dos promotores, qualidade e diferenciação dos conteúdos, jovem e inovadora equipa e a ambição transnacional do projeto, respondam às necessidades existentes dos apaixonados por estas matérias e garantindo assim o sucesso deste enorme e corajoso empreendimento. António e Nuno já aceitaram o risco. O trabalho árduo traz a sorte. A “Sublime-Motors” arrancou e será uma referência.
Mário Lopes
ATLAS Seguros