CompararComparando ...

SUVs compactos com vendas de 2 milhões de unidades na Europa em 2020

Artigo
SUVs compactos com vendas de 2 milhões de unidades na Europa em 2020

Segundo previsões da IHS Automotive e da Jato Dynamics, citadas pelo Automotive News, as vendas de SUVs e crossovers na Europa deverão alcançar os dois milhões de unidades anuais em 2020 – pelo que dificilmente qualquer fabricante de grande volume conseguirá passar sem, pelo menos, um modelo deste género na sua oferta. Segundo a mesma fonte, em 2017, as vendas deste género de modelo deverão ser lideradas pelo Nissan Qashqai, seguido do VW Tiguan, do Peugeot 3008 e do Renault Kadjar, que se apresta a chegar ao mercado.

Aliás, a rivalidade nesta classe promete acentuar-se significativamente, sendo vários os novos modelos que se espera sejam revelados nos tempos mais próximos. Tendo por base a nova plataforma MQB do Grupo VW, a nova geração do VW Tiguan deverá surgir já no Outono, no Salão de Frankfurt, e servirá de base para o desenvolvimento de proposta idêntica por parte da Seat, a lançar no início de 2016; ao mesmo tempo, a Opel e a PSA estão a trabalhar conjuntamente na criação de um novo SUV compacto previsto para 2017, e que só no grupo francês deverá conhecer cinco derivações.

Em 2014, as vendas de SUV compactos na Europa foram lideradas pelo Nissan Qashqai, seguido de VW Tiguan, Kia Sportage, Hyundai iX235 e Ford Kuga. Em 2017, as previsões apontam para que os dois primeiros lugares da tabela se não alterem, mas passando o terceiro posto a ser ocupado pelo Peugeot 3008, o quarto pelo Renault Kadjar e o quinto pelo novo Hyundai Tucson.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon