Suzuki GSX-S1000 pronta para ser lançada em Milão
Eram vários os rumores que corriam há algum tempo, mas agora parece impossível negar que a Suzuki se apresta mesmo a lançar um novo modelo desenvolvido com base na superdesportiva GSX-R1000. A prova está nas fotografias aqui publicadas, quando a nova naked japonesa foi “apanhada” sem qualquer camuflagem no decurso de uma filmagem realizada nos EUA e destinada a um anúncio publicitário.
Tudo indica que GSX-S1000 será a designação comercial da nova proposta nipónica, e que a sua apresentação ocorrerá em Novembro, no Salão de Milão, com o motor de 999 cc, oriundo da GSX-R1000, a oferecer 182 cv de potência, para lhe permitir competir directamente com propostas como a BMW S1000R, a Honda CB 1000R ou a Kawasaki Z1000. Além da posição de condução menos radical, e da supressão da maioria das carenagens que caracterizam o modelo que lhe serve de base, a GSX-S1000 conta ainda com uma secção central bastante possante e com uma frente muito agressiva, muito por culpa das formas angulosas em torno da óptica dianteira.
As jantes pretas de 17”, o farolim traseiro instalado no próprio quadro (os “piscas”, a luz de matrícula e o reflector estão montadoa no guarda-lamas posterior) ou a ponteira de escape a acompanhar o monobraço traseiro são outros elementos a ter em conta. Resta saber se o sistema ABS de origem Brembo será oferecido de série ou proposto como opção, sendo também possível que a GSX-S1000 possa dispor de controlo de tracção.