CompararComparando ...

Suzuki perde CEO e vice-presidente devido a testes viciados

Artigo
Suzuki perde CEO e vice-presidente devido a testes viciados

Osamu Suzuki, de 86 anos, CEO e chairman da Suzuki, vai abandonar o cargo de CEO da empresa na sequência da revelação de que a marca japonesa utilizou falsos testes para calcular o consumo de combustível dos seus modelos. Idêntico destino, e por razões análogas, terá Osamu Honda, vice-presidente executivo, de 66 anos de idade, e há mais de quarenta nos quadros da Suzuki.

Ainda assim, Osamu Suzuki manterá o cargo de chairman, mas sofrendo uma redução de 40% do vencimento durante seis meses. Já o seu filho Toshihiro Suzuki, presidente da Suzuki, sofrerá um corte salarial de 30% durante o mesmo período, ao passo que aos administradores serão suprimidos por inteiro os bónus relativos a 2015, e aos directores metade do respectivo valor.

Todas estas medidas deverão ser efectivas a partir de 29 de Junho, caso, como se espera, sejam aprovadas pela assembleia-geral de accionistas da Suzuki, a realizar nesse mesmo dia. De momento, a Suzuki ainda não deu qualquer indicação relativa á substituição dos seus CEO e vice-presidente.

Tudo isto deriva do anúncio feito pela própria Suzuki, em Maio passado, de que, desde 2010, recorreu a testes indevidos para calcular os consumos dos seus modelos. Ao invés de fazer uso de valores registados em testes  efectuados aos prórios veículos, em condições de circulação, antes fez uso de valores obtidos em testes efectuados laboratorialmente a componentes individuais.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon