GP da China: Terceira vitória de Hamilton, terceira dobradinha da Mercedes
Lewis Hamilton soma e segue e dominou de fio a pavio o Grande Prémio da China de F1, vencendo pela primeira vez três GP consecutivos e alcançando o mesmo patamar de vitórias que pilotos como Nikki Lauda ou Jim Clark: 25. O britânico foi secundado pelo seu companheiro de equipa, e ainda líder do mundial, Nico Rosberg, garantindo o duo também um hat-trick de dobradinhas consecutivas para a Mercedes esta temporada.
Já Fernando Alonso conseguiu em Xangai o primeiro pódio deste ano para a Ferrari, batendo os dois Red Bull Renault, que terminaram nas posições seguintes, mas com Daniel Ricciardo não só a ficar – mais uma vez – à frente de Sebastian Vettel, como a usufruir de uma vantagem de quase vinte segundos sobre o campeão do mundo no final da corrida. Nos lugares pontuáveis ficaram ainda, por esta ordem, Nico Hulkenberg (Force India), Valtteri Bottas (Williams), Kimmi Räikkönen (Ferrari), Sergio Perez (Force India) e Daniil Kvyat (Toro Rosso).
Na classificação do mundial de pilotos, Nico Rosberg, vencedor da corrrida inaugural da temporada,. ainda é o lider, com 79 pontos, mas Hamilton está cada vez mais próximo, com 74 pontos. Fernando Alonso é terceiro (41 pontos), Nico Hulkenberg o quarto (36 pontos) e Sebastian Vettel o quinto (33 pontos). Entre os pilotos que já pontuaram este ano encontram-se ainda Daniel Ricciardo (24 pontos), Valtteri Botas (24 pontos), Jenson Button (23 pontos), Kevin Magnussen (20 pontos), Sergio Perez (18 pontos), Felipe Massa (12 pontos), Kimi Räikkönen (11 pontos), Jean-Eric Vergne (4 pontos) e Daniil Kvyat (4 pontos).
No mundial de construtores, e apesar de estarem disputados este ano apenas quatro grandes prémios, a Mercedes leva já uma vantagem de praticamente 100 pontos sobre a Red Bull, segunda classificada – 154 pontos contra 57 pontos. Terceiro lugar para a Force India-Mercedes (54 pontos), quarto para a Ferrari (52 pontos), quinto para a McLaren-Mercedes (43 pontos), sexto para a Williams-Mercedes (36 pontos) e sétimo para a STR-Renault (8 pontos). Lotus-Renault, Sauber-Ferrari, Marussia-Ferrari e Caterham-Renault ainda não pontuaram esta temporada.
O Mundial de F1 pára agora durante duas semanas para viajar até à Europa, com a realização do Grande Prémio de Espanha, no Circuito da Catalunha, no fim-de-semana de 9-11 de Maio próximo.