Tesla Model 3 não terá versão de 100 kWh
Questionado, via Twitter, acerca dessa possibilidade, Elon Musk não deixou margem para dúvidas: o mais compacto e acessível Tesla Model 3 não será proposto com o mesmo pack de baterias de 100 kWh já conhecido dos Model S e Model X P100D. Segundo o CEO da marsca californiana, tal não poderá acontecer, muito simplesmente, porque a plataforma do Model 3 não o permite, já que a sua distância entre eixos é mais curta do que nos dois outros modelos.
Por isso, e para já, os potenciais clientes do Model 3 terão de contentar-se com a já anunciada versão capaz de oferecer até 345 quilómetros de autonomia, e de permitir ao modelo cumprir os 0-100 km/h em menos de 6,0 segundos. O que não é de desprezar num automóvel anunciado como custando cerca de metade do Model S mais barato – o equipado com bateria de 60 kWh (proposto em Portugal por 76 mil euros).
Neste diálogo via Twitter, também foi perguntado a Musk se os actuais Tesla, mormente o Model S, poderão vir a contar com uma bateria com capacidade superior aos tais 100 kWh. Mais uma vez, a reposta foi pronta: tal bateria será, seguramente, utilizada no camião que a Tesla está a desenvolver, porventura também equipará a futura pick-up da marca, mas não exietem planos para que Model S ou Model X venham a conhecer variantes mais potentes do que as já disponíveis.