Tesla Model S bate recorde de segurança
Recentemente testado pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), organismo que tem a tutela da segurança rodoviária nos EUA, inclusive ao nível dos crash-tests, o Tesla Model S registou um resultado impressionante, não só atingindo a classificação máxima de cinco estrelas, como superando-a.
Segundo a Tesla, o Model S terá registado uma média de 5,4 estrelas na referida avaliação, mais do que o valor máximo estabelecido pelos parâmetros desta entidada e um verdadeiro recorde entre todos os modelos já testados pela NHTSA.
Os factores que mais contribuíram para este resultado foram a quase impossibilidade de capotamento (fruto do baixo centro de gravidade gerado pelo posicionamento das baterias), o que obrigou a que fossem empregues meios não usuais para fazer capotar o Model S; e a não existência de um motor de combustão à frente, o que garante mais espaço para deformação em caso de impacto frontal, protegendo os ocupantes.
Ainda de acordo com a casa de Palo Alto, no teste de resistência do tejadilho, o Tesla Model S bateu a marca dos 4 g de força, altura em que… a máquina de testes partiu, impossibilitando a continuidade da prova.