Tesla Model S P85D contra Ferrari 458 Italia: eléctricos ao poder!
[jwplayer player=”1″ mediaid=”24638″]
A Tesla revolucionou a forma como muita gente observava os veículos eléctricos: ao invés de automóveis sem apelo, passaram a ser observados como desportivos interessantes. E agora já conseguem impor derrotas incontestáveis a alguns modelos desportivos tradicionais em capítulos como a aceleração dos 0 ao 100 km/h, como se pode ver com o Model S P85D deste vídeo.
A chave para esta berlina desportiva está no esquema de motores escolhido pela marca norte-americana: dois motores – um no eixo dianteiro (221 cv) e outro no eixo traseiro (471 cv), o que lhe confere uma potência combinada de 691 cv (e tracção integral). Mas mais impressionante é o valor de binário de 931 Nm.
No vídeo em questão, o Tesla S P85D de Allen Wong enfrenta aquele que ainda hoje é considerado como um dos mais bem-sucedidos modelos desportivos de sempre, o Ferrari 458 Italia. Em recta, os dois carros defrontaram-se por três vezes em arranque e o resultado foi sempre o mesmo: vitória para o modelo eléctrico, que beneficia do binário impressionante fornecido pelos motores eléctricos.
Saliente-se, contudo, que o 458 Italia não foi a primeira ‘vítima’ do Tesla de dois motores. Com efeito, também um Lamborghini Aventador (do próprio Wong) de 691 cv foi derrotado sem apelo nem agravo.