Troféu Yamaha já arrancou
Com uma lista de 204 pilotos, a 11ª edição do Troféu Yamaha arrancou no passado fim de semana na nova pista em Pegões e ficou marcado pelo muito público que acompanhou a prova. Numa pista totalmente nova em Pegões, com um percurso de 3.500 metros desenhado pela organização, o Troféu Yamaha começou da melhor forma com 204 pilotos e muito público a dar ainda mais vida a toda a envolvente.
Com uma manhã preenchida pelos treinos cronometrados para todas as classes, a tarde começou com a prova de Moto 4 com 50 participantes, acabando a vitória por sorrir a João Vale que já havia conseguido a pole-position. Na classe Veteranos, Vitor Santos foi o vencedor e na classe 700 foi Nelson raposo a cortar a meta em primeiro. As atenções estavam agora viradas para a principal prova em duas rodas com oitenta participantes e 35 minutos de duração, em que a vitória acabaria por ser discutida entre Cristiano Fernandes e Sandro Marcos, acabando este último por se sagrar vencedor depois de uma acesa luta até final.
Cristiano Fernandes seria ainda asssim o vencedor nas 450 e Tomás Neves nas 250. Mas, não foram apenas estes pilotos a celebrar a vitória pois com as várias classes em disputa no Troféu Yamaha, outros subiram ao primeiro lugar do pódio como João Guilherme – Clássicas Motocross, Rodrigo Pagaime – Clássicas Enduro; Tomás Neves – Funbike TTR 125; Tomás Clemente – Fun Moto 4; Martin Ventura – YZ 85; Afonso Fonseca – Infantis Moto; Rodrigo Alves – Infantis Moto 4; Rodrigo Luz – Iniciados Moto; João Delgado – Iniciados Moto 4. A próxima prova deste troféu terá lugar a 20 de Abril e o local está ainda por designar.
[signoff2]