Um Alfa Romeo Giulia com uma história muito peculiar
[jwplayer player=”1″ mediaid=”26254″]
Cada automóvel tem uma história diferenciada. No caso do veículo presente neste vídeo, um Alfa Romeo Giulia 1300 Ti de 1970, está espelhada uma paixão e a razão de uma carreira profissional.
Apaixonado por automóveis, Dorian Valenzuela iniciou a sua carreira noutro tipo de máquinas – as espaciais. Ainda na universidade, candidatou-se a um estágio na NASA (Agência Espacial Norte-Americana), acabando por conseguir uma vaga no departamento dedicado às tecnologias de Propulsão a Jacto. Aí trabalhou por mais de dez anos, tendo igualmente desenvolvido alguns dos veículos espaciais que a NASA utilizou nas suas missões.
Em casa, porém, dedicou-se a restaurar o seu Alfa Romeo e também um Porsche. Foi a necessidade de peças para o seu 964 que o levou a dirigir-se às instalações da Singer (não confundir com a célebre marca de máquinas de costura), uma reconhecida oficina dedicada ao restauro de modelos da Porsche, onde tomou contacto com aquele mundo e onde acabou por ficar a trabalhar depois de os responsáveis da oficina terem visto o Giulia e o cuidado nele empregue. De certa forma, foi o Alfa que ajudou a construir a carreira de Valenzuela, que para trás deixou a sua aventura aeroespacial.
Esta história, apresentada em mais um magnífico vídeo do canal de Youtube Petrolicious, é apenas o pano de fundo para mostrar o brilho e perfeição aplicados no restauro deste belíssimo Alfa Romeo Giulia 1300 Ti.