CompararComparando ...

Um VW Carocha que se liga à corrente

Artigo
Um VW Carocha que se liga à corrente

Não sendo uma ideia original (já há quem o faça com outros modelos antigos), a empresa norte-americana Zelectric Motors está a converter Volkswagen Carocha clássicos em modelos eléctricos, para serem mais ecológicos e consentâneos com os tempos modernos.

Eis o Zelectric Bug, que recorre à carroçaria de um Volkswagen Type 1 (de 1958 a 1966), mas equipado com um motor eléctrico sem necessidade de manutenção e baterias de iões de lítio. Da Volkswagen utilizam apenas a caixa de velocidades para melhorar o prazer de condução. O tempo de carregamento das baterias varia entre as quatro e as oito horas, dependendo da voltagem da tomada utilizada, prometendo uma autonomia (estimada) em redor dos 160 quilómetros. A velocidade máxima anunciada é de 145 km/h.

Segundo o site da Zelectric Motors, o pack de baterias está pensado para durar toda a vida útil do Bug, ou seja cerca de 260 mil quilómetros (ou equivalente a 15 anos de utilização), ponto a partir do qual a sua autonomia deverá decair, podendo então ser trocada por outra. Cada Zelectric Bug conta com discos de travão à frente, novos amortecedores, faróis em LED e mostrador digital para controlo dos níveis da bateria. O preço base para este “choque tecnológico” é de 45 000 dólares, incluindo já a carroçaria do modelo de base.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro