Vettel deixa a Red Bull no final do ano e Kvyat é promovido
O tetracampeão do Mundo de Fórmula 1 vai deixar a Red Bull, equipa com a qual venceu os quatro títulos que alcançou na sua carreira. Sebastian Vettel accionou uma cláusula no seu contrato que o permite sair ao fim de seis anos de ligação com a estrutura austríaca.
Para a sua posição ascende o russo produto da Red Bull Junior Team, Daniil Kvyat. A Red Bull mantém-se fiel à sua política de apostar nos pilotos da sua formação. Foi assim com Vettel, com Ricciardo e será assim com Kvyat.
Tudo indica que o piloto alemão rumará à Ferrari. Segundo as últimas notícias, Vettel poderá assumir o lugar de Alonso que poderá estar a caminho da McLaren. Em comunicado, a Red Bull confirmou a separação com o campeão do Mundo. “O Sebastian informou-nos que vai sair no final da época”, lê-se em comunicado.
Sebastian Vettel preferiu deixar as notícias sobre o seu futuro “para breve” e preferiu agradecer a confiança que todos na Red Bull depositaram em si e enaltecer os bons momentos passados tanto com a Toro Rosso como com a formação de Milton Keynes. “Ninguém vai apagar estas memórias. A possibilidade de pilotar um Fórmula 1, a primeira vitória com a Toro Rosso, os quatro campeonatos com a Red Bull e muitas outras memórias fantásticas”, afirmou o alemão.