Vettel garante vitória fácil em Monza
Sebastian Vettel largou da frente para o GP de Itália de F1,a na frente o terminaria, 53 voltas depois, sem ter de lidar com grandes ameaças naquela que foi a sua sexta vitória da temporada de 2013 do Grande Circo. Fernando Alonso conseguiu bater Mark Webber na corrida para o segundo posto, deixando ao australiano da Red Bull o terceiro lugar do pódio.
O segundo Ferrari, com Felipe Massa aos comandos, acabou na quarta posição, à frente de Nico Hülkenberg, em Sauber, e de outro Nico, desta feita Rosberg, da Mercedes, que terminou no sexto posto.
Daniel Ricciardo levou o seu Toro Rosso até ao sétimo lugar, batendo Romain Grosjean, em Lotus, que foi oitavo, e Lewis Hamilton, que não conseguiu ir além do nono lugar da geral. Sergio Perez foi o primeiro dos McLaren e fechou o lote dos lugares pontuáveis.
Após o GP italiano, Vettel mantém-se na liderança, com 222 pontos, seguindo-se Fernando Alonso, com 169. Lewis Hamilton ficou para trás e soma agora 141 pontos. Entre as escuderias, a Red Bull é a líder, com 352 pontos, seguida da Ferrari, com 248 pontos, e da Mercedes, com apenas menos três pontos.