Vettel triunfa no GP da Bélgica
Sebastian Vettel aumentou a sua liderança no Mundial de Pilotos de F1 após o triunfo desta tarde no GP da Bélgica, disputado no traçado de Spa-Francochamps. O piloto da Red Bull terminou com 16,8 segundos de vantagem sobre Fernando Alonso, que realizou uma corrida soberba até ao segundo lugar, depois de ter largado do 9.º posto da grelha. A fechar o pódio ficou Lewis Hamilton, que havia garantido a pole position.
Em quarto acabou o colega de equipa do britânico, Nico Rosberg, com Mark Webber a realizar uma partida fraca e a ter de batalhar para alcançar o quinto posto no final da prova. Jenson Button, em McLaren, não foi além do sexto lugar, com Massa, no segundo Ferrari, a acabar a prova no sétimo. O oitavo posto ficou na posse de Romain Grosjean, em Lotus, seguido do Force India de Adrian Sutil, que foi nono. O grupo dos pontuáveis ficou completo com o Toro Rosso de Daniel Ricciardo.
Com este resultado, Vettel aumenta para 46 os pontos que o separam de Alonso: o alemão tem 197 e o espanhol 151. Lewis Hamilton é terceiro, com 139 pontos. Entre os construtores, a Red Bull comanda a classificação com 312 pontos, seguida da Mercedes com 235 e da Ferrari, que até agora amealhou 218 pontos.