Vitória no Texas catapulta Hamilton para o título
Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio dos Estados Unidos e aumentou a vantagem para o seu companheiro de equipa, Nico Rosberg, no campeonato do Mundo. A diferença é agora de 24 pontos quando faltam duas corridas para o final da época. O inglês saiu do segundo lugar logo atrás do alemão mas depois de pressionar o líder, conseguiu mesmo assumir o primeiro lugar à 25ª volta e cruzar a meta na frente. Esta foi a quinta vitória consecutiva de Hamilton em mais uma dobradinha da Mercedes.
Daniel Ricciardo protagonizou uma ascensão na classificação impressionante e terminou em terceiro. O australiano voltou a mostrar muita fibra nas ultrapassagens mas o pódio não foi suficiente para se manter na luta pelo título. Esta é agora uma questão exclusiva dos Mercedes. Ricciardo conseguiu, contudo, impedir um domínio tão evidente dos motores alemães. Intrometeu-se entre Hamilton e Rosberg e os dois Williams-Mercedes de Felipe Massa e de Valteri Bottas que ficaram em quarto e em quinto, respectivamente.
Fernando Alonso teve de se contentar com o sexto lugar, em mais um resultado pouco entusiasmante para a formação de Maranello. Contudo, o espanhol ainda esteve envolvido em boas lutas e, à semelhança de Ricciardo, também fez algumas ultrapassagens vistosas, como uma a Jenson Button num confronto bem intenso entre os dois. Mais tarde, envolveu-se na luta pela posição com Vettel e os ambos animaram bastante as bancadas do circuito de Austin.
O tetracampeão do Mundo foi, aliás, uma das figuras da corrida. Saiu de último com o Red Bull e durante a primeira fase da corrida queixou-se que não tinha andamento. Mas depois melhorou e acabou por subir até ao sétimo posto. Kevin Magnussen foi o melhor McLaren ao terminar em oitavo, enquanto Jean-Éric Vergne deu dois pontos à Toro Rosso. Pastor Maldonado, em Lotus, ficou no último lugar pontuável.
Em Austin houve apenas três abandonos, mas dois foram Force India. Logo no início, Sergio Perez falhou a travagem, bateu na traseira do Ferrari de Raikkonen e acabou por acertar em Adrian Sutil. Tanto o mexicano como o alemão ficaram fora de prova e o safety-car foi forçado a entrar em pista.