Volkswagen arrisca e surge o T-ROC
[doptg id=”310″]
A Volkswagen divulgou as primeiras imagens oficiais do seu mais recente concept car. Encontra-se inserido na gama SUV da marca alemã e pretende, eventualmente, ser uma combinação entre dois mundos: o dos descapotáveis e a versatilidade de um SUV compacto. Ao que tudo indica, será mais pequeno que o seu irmão mais velho, Tiguan. Tendo em conta o seu design menos conservador, é fácil de adivinhar que o objectivo é chegar a um público jovem.
A juntar ao design, o T-Roc destaca-se por oferecer a possibilidade de rolarmos de cabelos ao vento, graças ao tejadilho removível, tipo Targa, que pode ser alojado na bagageira. Ainda assim, não é garantido que o T-Roc venha a ter esta configuração nas versões de produção, pelas questões técnicas e, consequentemente, aumento dos custos de produção. O mesmo se aplica ao design interior, típico de um concept e longe da realidade, infelizmente.
No plano mecânico prevê-se a utilização daquilo que já conhecemos da restante gama da marca, como o bloco 2.0 Diesel de 184 cv e 380 Nm de binário máximo, a tracção integral permanente, e uma caixa DSG de 7 velocidades. Para já, e ainda nesta fase relativamente embrionária do T-RO,C a Volkswagen anuncia uma consumo combinado de apenas 4,9 l/100km. No que respeita à tecnologia a marca alemã colocará ao dispor dos seus clientes, três programas de condução: estrada, off-road e neve..
Este veiculo faz parte da expansão de modelos que partilham a plataforma MQB, com vista à optimização de recursos e redução de custos operacionais.