Volkswagen Passat testa em Espanha
[doptg id=”174″]
A Volkswagen decidiu usar a Espanha como local de testes para a nova geração do Passat, que foi avistado durante uma sessão de testes na sua variante berlina, que em breve deverá ser conhecida no mercado do Velho Continente, muito provavelmente durante o Salão de Genebra. Aos concessionários da marca alemã deverá chegar mais para o final do presente ano.
Baseado na plataforma MQB da VW, tal como o novo Golf, o novo Passat será o maior modelo a utilizar esta plataforma modular, uma vez que, de acordo com alguns rumores, a próxima geração do VW Phaeton partilhará a plataforma com a próxima geração do Porsche Panamera.
Além de obter o benefício de uma redução de custos de produção ao utilizar a plataforma modular MQB, o novo Passat será mais comprido e mais largo do que a actual geração, oferecendo assim mais espaço no habitáculo para os passageiros. Das imagens também podemos retirar que a distância entre eixos será maior e que o design geral é mais esguio do que o que agora está à venda nos concessionários da VW.
Do mesmo modo, a grelha dianteira aparece mais proeminente face ao Passat de hoje e com novos grupos ópticos, alteração que também será efectuada na traseira desta berlina, que contará ainda com um interior renovado com materiais mais premium e ainda com novos sistemas de segurança e de assistência ao condutor.
A renovação não terminará por aqui no que toca ao VW Passat. A nova berlina da marca alemã será alvo de uma “dieta”, que a fará perder cerca 100 quilos. Esta redução de peso ajudará a que os motores turbo de quatro cilindros que passarão a compor o lote de motorizações ao serviço do Passat seja mais eficiente em termos de combustível. Ao mesmo tempo que introduzirá apenas este tipo de motores na sua gama, tanto a gasolina como Diesel, surgem algumas notícias de que poderá ser adicionada à gama uma variante híbrida plug-in.
O que não se alterará será a possibilidade de adquirir um Passat na sua versão berlina ou Variant e com tracção dianteira ou total, denominada 4Motion e munida de um diferencial autoblocante Haldex.