Volvo surpreendida com sucesso dos desportivos Polestar
A ânsia por versões desportivas parece não terminar, a julgar pelo sucesso que diversas marcas vão tendo com alguns dos seus lançamento. Um destes casos é o da Volvo, que ficou surpreendida com a rapidez com que os seus modelos S60 e V60 Polestar (casa sueca que também prepara os modelos de competição da Volvo) foram vendidos.
A marca sueca tinha previsto a construção de apenas 750 unidades daqueles dois modelos no total, mas com o sucesso granjeado por aqueles dois modelos, a Volvo vai agora produzir mais unidades desportivas e considera mesmo ampliar a gama Polestar.
A informação foi transmitida à revista Car and Driver por um dos responsáveis máximos de planeamento de produto da Volvo, Lex Kerssemakers, que assumiu a culpa do “erro” ao limitar a produção dos Polestar a um número tão reduzido.
“Foi um erro meu. Limitei-a [a produção] a apenas 750 carros. Simplesmente não queria aqueles carros parados por ali caso não tivesse funcionado, porque caso contrário, ao invés de um símbolo para a marca seria um estorvo para os concessionários. Mas venderam-se significativamente mais depressa do que esperávamos. Foi por isso que decidimos fazer mais uma leva”, refere aquele responsável, sem querer indicar qual o volume de modelos adicionais Polestar a construir ainda em 2015.
E não descarta mesmo a extensão da linhagem Polestar a outros modelos da marca sueca no futuro, embora neste momento a prioridade esteja na consolidação da nova geração de motores mais ecológicos.