VW Beetle renovado
Mantendo inalterada a sua oferta de motores e transmissões, a VW decidiu operar algumas modificações no Beetle, que estará disponível no mercado, nas variantes coupé e cabriolet, já no próximo Verão. No exterior, o modelo distingue-se pelos pára-choques redesenhados, de aparência mais desportiva (e dotados de uma tomada de ar adicional no nível de acabamentos R-Line); pelos farolins traseiros por LED escurecidos; pela disponibilização de jantes de 17” e 18” de novo desenho; e por duas novas cores de carroçaria (branca com acabamento metálico e verde garrafa). No habitáculo, o destaque vai para a nova iluminação do painel de instrumentos e para as novas opções de personalização, podendo optar-se entre vários revestimentos para os bancos, e diversas cores para a consola central.
Por seu turno, para o nível de acabamentos R-Line é agora proposto o opcional pacote interior R-Line, que inclui um volante desportivo multifunções e a inscrição do logo R-Line nas soleiras das portas e nos encostos de cabeça. Já o Beetle Exclusive é caracterizado pelas jantes pretas com acabamento maquinado, pelo tablier em preto, pelas soleiras das portas em alumínio com a inscrição Volkswagen Exclusive e pelos bancos com as secções central e laterais em pele.
A gama do renovado Beetle inclui ainda uma nova série especial, denominada Denim e inspirada no Jeans Beetle de 1974, em que os elementos em destaque são a cor azul exclusiva da carroçaria, a capota a imitar ganga (no cabrio), as jantes de 17” em cor grafite e os bancos desportivos revestidos a ganga azul. Para o final do ano está aprazado o regresso da versão Allstar, com jantes de 17”, soleiras das portas com o logo Allstar, ar condicionado automático bizona e sistema multimédia Composition com navegação integrada.