CompararComparando ...

VW Passat GTE no Outono

Artigo
VW Passat GTE no Outono

A VW está a apostar forte nos híbridos plug-in: depois do Golf, e para ampliar a sua oferta de modelos deste género, criou o Passat GTE, que será oficialmente revelado em Setembro, no Salão de Frankfurt, chegando ao mercado pouco depois, tanto na versão berlina como na carrinha Variant.

O Passat GTE alia um motor 1.4 TSI de 156 cv a um motor eléctrico síncrono de íman permanente, capaz de oferecer 115 cv de potência máxima, e que surge integrado na caixa pilotada DSG de seis velocidades e dupla embraiagem. É alimentado por uma bateria de iões de Lítio, que pode ser carregada tanto numa tomada de corrente normal, em 4h15m, como numa estação de carregamento rápido, em 2h30m.

O rendimento combinado é de 218 cv, o que permite prever prestações de bom nível, a par de consumos muito apelativos. A VW anuncia um valor em ciclo combinado de apenas 1,6 l/100 km, correspondente a emissões de CO2 de 37 g/km, tanto para a berlina como para a carrinha Variant. No modo 100% eléctrico, o Passat GTE promete ser capaz de percorrer até 50 km.

Visualmente, e no exterior, o Passat GTE distingue-se pelos faróis dianteiros integralmente em LED, pelo pára-choques dianteiro redesenhado, pela grelha frontal específica debruada a azul, e pelas jantes exclusivas de 17”. No interior, o destaque vai para o facto de ser este o primeiro modelo do VW a propor um head-up display.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon