CompararComparando ...

Walter Röhrl ‘domestica’ o Audi S1 EKS de 600 cavalos

Artigo
Walter Röhrl ‘domestica’ o Audi S1 EKS de 600 cavalos

[jwplayer player=”1″ mediaid=”24561″]

Walter Röhrl é um dos nomes mais sonantes da história dos ralis, tendo estado ligado à Audi durante uma boa parte da sua carreira. Nessa mesma época, a marca dos quatro anéis popularizava a sigla ‘quattro’, a qual se tornou icónica muito para além do automobilismo.

No final de 2014 os dois nomes – Audi e Rörhl – voltaram a encontrar-se para emoções fortes, desta feita com uma nova máquina: o S1 EKS RX Quattro que participou no Campeonato do Mundo de Rallycross em 2014 pelas mãos de Mattias Ekström.

Apesar dos seus 67 anos de idade, o bicampeão mundial de ralis continua a ser bastante veloz e não perdeu tempo para tirar todo o partido das enormes potencialidades do pequeno S1 com mais de 600 cv de potência extraídos de um motor 2.0 turbo numa pista de ralicross alemã. No seu contacto com o S1 EKS RX, Röhrl destacou a imediatez de reacções e das trocas de caixa, mas também a potência dos travões.

Ekström também esteve presente neste ensaio especial, andando ao lado de Röhrl. Após a experiência, o piloto sueco confessou que este dia ficará gravado “para sempre” na sua memória, não se coibindo mesmo de dizer que o veterano piloto até abordou algumas curvas mais depressa do que ele.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro